YTA - Moletom

11:17:00

Bom, hoje vamos falar sobre moleton. Como surgiu e como usar!
- O moleton surgiu na década de 20 e ainda não se sabe ao certo se foram os irmãos Abe e Bill Feinbloom, da companhia esportiva Champion, em 1925 ou de uma empresa chamada Russel Corporation em 1926 quem descobriu o entrelaçamento.
- No começo o moleton era usado em fins esportivos, como para aquecer atletas e esportistas antes e depois dos jogos, ou substituir os casacos de lã.
- Existem registros que dizem que idéia do material era conter o suor do corpo – e viria daí o nome em inglês sweatshirt (sweat = suor). Logo, os casacos feitos de moletom se popularizaram entre os jogadores de futebol, sendo rapidamente copiados pelos jogadores de beisebol.
-Especula-se ainda que os primeiros casacos de moletons tenham sido usados por pescadores ingleses ou trabalhadores de depósitos em Nova York – como proteção do frio aliada à praticidade.
- Na década de 1960, começou o boom de camisetas de universidades  nos Estados Unidos. A moda utilitária, prática e confortável sempre foi forte por lá.
- Os anos 80 eternizaram a peça na cor cinza e mais larga no filme “Flashdance”.
- Depois disso virou febre nos anos 90, logo depois esquecido com a virada do novo século.
Depois dessa aula de história, vamos ao que interessa.
O moleton não está mais condenado à escola ou aos dias frios dentro de casa, combinando com o pijama e meias ou com a roupa da academia. Agora ele ganha as ruas mais uma vez.
Mesmo com uma silhueta larga a modelagem ficou mais elaborada. Calças macias que podem ser mais alinhadas, com pregas, franzidos e detalhes assimétricos. Combinando com acessórios mais glam, o moleton pode ir pra balada com muito estilo. Por ser um tecido espesso, o cinto pode ser dispensado na produção.
As estampas são gráficas e até étnicas. Estruturas são feitas com nervuras e um meticuloso jogo de recortes e costuras feitos no tecido. As tonalidades da cor do cinza mescla dominam as peças, mas o preto, branco e roxo estão super em alta.
Para quebrar o ar confortável do moleton, misture com cetim, seda, lã ou couro. Coletes e mantôs são perfeitos para a combinação. Tecidos tecnológicos e trabalhos manuais, como crochê são contrapontos para o look balanceado entre o romântico e o streetwear.
Além das peças básicas, o moleton apareceu em ternos, casacos, maiôs, sapatos, carteiras e até no modelo de bolsa mais chique e sofisticado: a Birkin. A bolsa mais famosa de todos os tempos, da Maison Hèrmes, teve sua versão moderna e cool de moleton, pra fashionista nenhuma botar defeito!
O modelo mais clássico do moleton: com capuz e bolsos, chamado canguru.
O moleton apareceu em peças mais elaboradas, em cortes mais inusitados e até na roupa de festa. Perfeito para o Inverno, ele é quentinho e confortável. Perdeu a cara de adolescente e caiu na moda!
Prático e versátil pode ser uma peça cheia de estilo.
Aposte!

Espero que tenham gostado e aprendido um poucos mais sobre moletons :)
Até a próxima meus cakes :3 #donatrendy






















You Might Also Like

0 comentários

❀ Sejam bem vindos! ❀

Instagram: @blogdaclara_

❥ Deixe aqui sua....
- Críticas Construtivas
- Opiniões positivas
- Sugestões

APAGO SPAMS, COMENTÁRIOS DE VENDAS E COMENTÁRIOS GROSSEIROS!!!


QUEM TIVER BLOG, DEIXA SEU LINK! AMO CONHECER NOVOS BLOGS E SEMPRE RETRIBUO A VISITA!!

Cursor

Free Glitter Lips Pink Link Select Cursors at www.totallyfreecursors.com