YTA - Acessórios

12:14:00

 

Hoje vamos falar sobre acessórios.
Eles servem para dar um "up" no visual. Como por exemplo se estiver com um short e uma blusa básica, já da para colar um "max" colar com pedras e dar outro estilo ao visual com isso.

E como surgiram os colares, brincos e pulseiras? Vamos dizer isso agora, aqui.
 
-Colar: O interesse das pessoas de usar objetos para enfeitar o pescoço, vem de civilizações antigas que cultuavam significados de superioridade, valentia, amuletos místicos mágicos. Podem ser feitos dos mais diversos materiais, de metais, artesanais, tecidos e às vezes podem conter conchas, rochas, madeira, entre outros.
Max Colar: Os Maxi Colares surgiram muitos anos atrás no Egito. Os Faraós foram os primeiros que experimentaram os maxi colares. Já nesse tempo eles se enfeitavam e era também um sinal de hierarquia. Os egípcios comuns usavam brincos, braceletes e colares mais fininhos, já os nobres e faraós usavam o famoso peitoral uma espécie de colar que cobria o peito e às vezes a parte superior das costas eram feitos de pedras e metais preciosos.
Por aqui no Brasil a tendência só pegou mesmo no verão de 2010, e de lá para cá continua firme e evoluindo conforme novos materiais e cores vão aparecendo.
 
- Brincos: O uso de brincos entre os homens era comum na Pérsia e na Grécia antiga, como pode ser observado nas ruínas de pinturas e estátuas da Antiguidade. Piratas também são freqüentemente associados ao uso de brincos. Os índios também usavam (e usam ainda) o brinco como adorno. Não podemos esquecer que antes nos tempos biblicos as mulheres tinham brincos que eram usados nos narizes, por parte de Israel. Isso ocorreu devido a cultura da época que era necessario pra dar importancia e valores a mulher daquela epoca.
 
- Pulseiras: O nome pulseira surgiu do ato de amarrar um adereço ao redor do pulso. Este acessório pode ser confeccionado em couro, tecido, plástico, metal, ouro, prata, madeira, ou seja: temos pulseiras feitas a partir de muitos materiais, dos simples aos nobres. São usadas, também, para diferentes objetivos, que vão da identificação, passando pelo enfeite e ainda há aqueles que usam para fins espirituais ou míticos.

E ai quem sabe a diferença entre pulseira e bracelete?
Pulseira usamos ao redor do pulso e Bracelete é para nomear o acessório que colocamos na parte superior do braço próximo ao ombro, é como se fosse um anel de braço, o bracelete.

Espero que tenham gostado, outro dia volto como mais novidades sobre esse assunto. Até a próxima meus cakes ;* #donatrendy




































You Might Also Like

2 comentários

❀ Sejam bem vindos! ❀

Instagram: @blogdaclara_

❥ Deixe aqui sua....
- Críticas Construtivas
- Opiniões positivas
- Sugestões

APAGO SPAMS, COMENTÁRIOS DE VENDAS E COMENTÁRIOS GROSSEIROS!!!


QUEM TIVER BLOG, DEIXA SEU LINK! AMO CONHECER NOVOS BLOGS E SEMPRE RETRIBUO A VISITA!!

Cursor

Free Glitter Lips Pink Link Select Cursors at www.totallyfreecursors.com