YTA - Oxford

11:30:00

Desculpe não ter postado nada ontem, mas esses dias estou mutio ocupada.
Mas arranjei um tempo hoje porque eu ❤ esse negócio de ser blogueira e ainda mais quando se trata moda.
Hoje vamos falar de uma sapato que eu acho muito lindo e perfeito para qualquer ocasião se usado com a roupa certa.
Além de lindo e adpatado para qualquer ambiente, ele vem em várias estampas e modelos diferentes como o tradicional sem salto e o moderno com salro alto.
Estou falando dos sapatos Oxford. Os sapatos Oxford surgiram na Inglaterra no século XVII, mais precisamente em 1640, como uma nova maneira de usar sapatos fechados e amarrações.
Ele recebe esse nome, pois ficou popular entre os alunos mais abastados da Universidade de Oxford. O modelo tradicional é bem simples, com cadarço e sem salto, mas, como a muda cria e recria, lançou vários modelos e releituras, admitindo versões femininas e coloridas. Seja alto, baixo, com estampa, comum, com brilho, tachas… existem modelos para todo tipo de gosto. Esse modelo de calçado é bem democrático e combina com quase tudo. Como suas características são essencialmente masculinas, o ideal é combinar o sapato com peças mais femininas e românticas, como vestidos, roupas leves, saias.
Agora umas dicas como arrasar com seu Oxford com o look perfeito:
Dica 1: O que é prático no Oxford, é que pode-se usar, com meia calça (colorida, estampada, preta, branca, com textura…), com shorts, saia ou vestido. A dica é, se a meia-calça for estampara, prefira um Oxford de uma cor só (liso) para não deixar o look muito colorido, desvalorizando o Oxfordo e a meia, e também porque fica desagradável ao olhar. 
Dica 2: Ele também combina com calças boyfriend ou calça de corte mais reto. Indica-se que a barra da calça boyfriend seja dobrada na altura da canela para dar destaque ao sapato e modernizar o look.
Dica 3: Para as mais ousadas, a combinação do Oxford com meias 3/4 ou 7/8 criam um aspecto contemporâneo e despojado no visual.
❥ Dica 4: Legging e Oxford formam uma dupla forte e confortável, aposte em modelos sem salto. Fica aprecendo aquela combinação famosa de legging + sapatilha, recomendo!
Dica 5: Procure balancear o ar masculino dele com peças bem delicadas e femininas como estampas floridas, rendas, vestidos e saias leves. Vestidos e saias curtas com estampas discretas ficam ótimos com o modelo.
Dica 6: Os shorts também estão e continuarão em alta, então combina muito bem com o Oxford.

Agora 3 dicas de que NÃO usar com Oxford!
Vestidos ou saias compridas, pois achatam a silhueta, deixando a pessoa mais baixa e larga.
Calça saruel não combina com Oxford, são estilos marcantes e totalmente diferentes, eles brigam entre si.
Roupas esportivas não combinam em nada com este tipo de sapato.

Então é isso, espero que tenham gostado. Porque eu tenho dois Oxford, com salto e sem salto (mostrarei nas fotos). Até a próxima ...
E não esqueça de: 
☞ CURTIR - a pagina do Facebook ao lado
☞ CLICAR EM - Participar deste site, para poder seguir o blog ( é MUITO IMPORTANTE!)
☞ COMENTAR - se gostou ou não e que tema você gostaria de ver aqui, se tem dúvida sobre algo, qualquer coisa, exceto xingamentos, que ai serão apagados!
#donatrendy

 
 


















Agora meus Oxford's. Espero que gostem, eu amo! 
Now my Oxford's. Hope you enjoy, I love! 
 




You Might Also Like

0 comentários

❀ Sejam bem vindos! ❀

Instagram: @blogdaclara_

❥ Deixe aqui sua....
- Críticas Construtivas
- Opiniões positivas
- Sugestões

APAGO SPAMS, COMENTÁRIOS DE VENDAS E COMENTÁRIOS GROSSEIROS!!!


QUEM TIVER BLOG, DEIXA SEU LINK! AMO CONHECER NOVOS BLOGS E SEMPRE RETRIBUO A VISITA!!

Cursor

Free Glitter Lips Pink Link Select Cursors at www.totallyfreecursors.com